GUIA COMPLETO SOBRE ESPéCIES ORNAMENTAIS EXóTICAS

Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas

Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas

Blog Article

As orquídeas e bromélias são exemplares botânicos que adquiriram grande popularidade entre colecionadores nas Américas e Europa.

A Deslumbrante Beleza dasOrquídeas

As espécies de orquídeas são célebres pela surpreendente quantidade de híbridos com mais de 25.000 espécies catalogadas.



leia mais

Frequentemente avistadas em locais com temperaturas estáveis, tais espécies possuem sistemas especializados de desenvolvimento em variados ambientes.

Explorando a Diversidade das Guzmanias

Os tipos de bromélias são classificados à família Bromeliaceae e são nativas majoritariamente dos ecossistemas neotropicais.

Com formatos distintos, muitas bromélias formam uma cisterna natural que retém umidade. Este mecanismo proporciona a resistência durante secas.

Diretrizes para o Cultivo de estas Espécies Ornamentais

Luz Apropriada

Geralmente, as orquídeas se desenvolvem melhor com iluminação filtrada. Já as bromélias se desenvolvem adequadamente em distintas situações de exposição solar, variando conforme o tipo.

Água e Condições Atmosféricas

A hidratação demasiada é um dos principais vilões no cultivo de Orchidaceae. É aconselhável irrigar somente após o meio de cultivo secar.

No caso das espécies com reservatório, é importante preservar água neste espaço renovando-a regularmente a fim de impedir o surgimento de larvas.

Meio de Cultivo e Fertilização

O desenvolvimento de orquídeas é otimizado em misturas adaptadas que facilitam a eliminação do excesso de água.

Composições que incluem partículas de cascas processadas, carvão vegetal combinados com elementos que permitem circulação demonstram ser convenientes.

O cultivo destes exemplares é realizável em distintos compostos, tais como preparados para plantas aéreas, solo orgânico aerado ou alternativamente montadas em madeiras.

Questões Típicas e Intervenções

Ataques Biológicos e Condições Patológicas

Cochonilhas, ácaros e pulgões aparecem regularmente no ciclo de crescimento destes vegetais.

As ações profiláticas contemplam ventilação adequada, balancear a água disponível e verificar consistentemente os vegetais.

Obstáculos para a Florada

Caso as flores não apareçam, certifique-se de que têm acesso a condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de variação térmica entre dia e noite para iniciar o ciclo floral.

Bromélias geralmente florescem uma única vez em sua trajetória biológica, todavia originam novos indivíduos que possibilitam multiplicação uma vez concluída a etapa de florescimento.

Aspectos Positivos de Possuir Estas Espécies Ornamentais

Ultrapassando o valor ornamental, estas plantas especiais fornecem qualidades para a atmosfera residencial.

Diversas categorias participam na filtragem de poluentes, diminuindo a presença de químicos danosos e amplificando a quantidade de vapor d'água.

O hobby de colecionar flores tão distintas também pode proporcionar ganhos para a saúde mental, aliviando tensões e criando uma conexão com a natureza.

Primeiros Passos para Colecionadores Plantas Exóticas Tropicais

Aos novatos, recomenda-se começar com espécies mais resistentes.

Orquídeas como Phalaenopsis e representantes de bromélias epífitas figuram como possibilidades apropriadas para jardineiros de primeira viagem.

Pesquise diretrizes com especialistas botânicos e coletivos em redes sociais para expandir seu entendimento referente a estas maravilhosas espécies.



Report this page